9.12.11

Santa Matilde - Restaração com quem realmente entende

A pouco mais de 1 mês, o Leo Filho mandou sua Santa Matilde 1979 para Três Rios-RJ. Lá era fabricado dentro da Cia Industrial Santa Matilde (Indústria de Vagões e componentes ferroviarios) os veículos SM. Infelizmente a Fábrica fechou em 1988 e em 1997 foi fabricado o último carro, mas o engenheiro projetista Fernando Monnerat possui uma oficina especializada na restauração destes veículos.

                                 Cia Indústrial Santa Matilde

Antigas instalações

Fernando e o irmão Flávio Monnerat foram os responsaveis pelo design dos modelos e hoje o Fernando é o "cara'' na restauração de SM. Leozinho mandou sua SM pra quem entende e concerta as "besteiras" que o carro sofreu ao longo dos anos. Léo ja comprou com ele via telefone as lanternas trazeiras, as setas dianterias e as luzes de ré, tudo fabricado pelo proprio Fernando, que possui os moldes para a confecção das peças. 
  
A SM 4.1 sendo levada para Três Rios



Monnerat sugeriu ao Léo que fosse refeito todo interior do seu carro, desde forro de teto a painel, tapeçaria da mala, incluindo também a instalação do console original que já não tinha mais, além disto serão feitos outros acertos para que tudo fique 100%.





Léo esteve na oficina esta semana e foi conferir como anda o serviço.



 Acima, o senhor Hugo, ele trabalhou na linha de montagem na época de produção do carro


 O trabalho está rolando devagar, sendo desmontado peça por peça, limpando e concertando as originais, e substituindo as adaptadas.

O novo console ja pronto para ser revestido

Volante feito pelo Fernando

Este é o Fernando Monnerat, engenheiro projetista.


Atualmente em sua oficina tem 5 Santa Matilde em restauração, sendo 3 coupê, uma conversivel que vai entrar este volante da foto acima e a Hacth do Léo.




Quem precisar restaurar um SM deve no minimo entrar em contato com esse profissional, todos os detalhes do carro o homem tem na cabeça e vai ajudar bastantena restauração, afinal, reformar um carro é diferente de Restaura-lo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, vc poderia publicar o contato do Fernando Monerat. Telefoe e email, pois facilita a nosaa vida, pois estou há muito tempo tentando falar com ele.

Grato, Lucas

Leonardo Filho disse...

Fernando Monnerat

sm.monnerat@gmail.com

Tel: (24) 2220-2092

Unknown disse...

Só para avisar aos que procuram por esse Senhor chamado Fernando Monnerat! Depositei o valor referente a compra de pisca e sinaleira de uma Santa Matilde no dia 24/02 e hoje dia 14/05 não recebi! Então cuidado!

Anônimo disse...

Por quanto sai em media um restaração de uma santa matilde ano 79 coup grato hmail silviocarlos201@hotmail.com favo entra em contato grato

Anônimo disse...

Olá, conseguiu falar com ele? Me liga q tenho o tel dele. 61.9.8165.7217. Nivea

Related Posts with Thumbnails