16.4.12

Fusca Hoodride 1964 - Ressurgindo das Cinzas

A exatos 2 anos o fusquinha 64, chamado na época de "100% " entrava em uma pequena reforma, apenas para melhorar um pouco a aparência. Leozão mandou um antigo funcionario lixar e preparar a tampa da mala, o teto e o capô da joinha, e partiu em sua expedição junto ao Victor e o Léo para Aguas de lindóia naquele passeio de Kombi Camper. Quando eles chegaram, encontraram o carro totalmente desmontado, sem os 4 para-lamas, chicote cortado, enfim, completamente fora do que havia pedido.

Logo depois do incidente, este antigo funcionario parou de trabalhar para a Escuderia Coqueiro e o "100%" ficou abandonado. Então Leozinho decidiu esta semana em dar um basta nisto, afinal a mecânica 1200 totalmente retificada, prontinha estava guardada sem destino a pelo menos 1 ano e meio.

 Montando os paralamas,farois e setas
 Motor 1200 retificado guardado
Lodo do tempo guardado irá permanecer


A idéia do Léo de inicio era apenas colocar a joinha para rodar, sendo assim menos um carro ocupando vaga, sem utilidade, mas ai foram surgindo novas ideias e propósitos:

Cofre sem a mecânica
Cofre sendo lavado
Cofre com a Manta cromada
Retrosivisor de Karmanghia

Preparando para colocar o motor
Colocando o motor




Depois de apontarem o motor pro lugar, e começar a fixa-lo, por sorte da turma e azar dele, Cesar motorzinho apareceu, e ai logo foi intimado a participar da ressurreição do Fusca.



Com a equipe formada, Leozinho do lado direito, Plinio do lado esquerdo e Cesar nos 2 lados, hora de rebaixar:



 Fazendo o primeiro funcionamento



Infelizmente não temos registro do que foi realizado no Domingo, mas foi feito o freio do 64 todinho, desde cilindro mestre, cilindros de roda, mangotes, tambores etc.. Tudo novinho!

Hoje depois do almoço Leozinho e Plinio sairam para testar, abasteceram a joinha e depois foram para Fabrica pra fazer mais uma mudança:





Bolinha na antena doada pelo amigo Magrim
Nova alavanca de Cambio
Adesivos doados

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Fusca tenho muita vontade de fazer este tipo de trabalho no meu, já esta bem na metade ainda procuro os pára-lamas antigos e acessórios de época, depois vai ser lixado e lavado com óleo diesel, esse 64 ta perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:07

    Admiring the time and energy you put into your website and in depth information you
    present. It's awesome to come across a blog every once in a while that isn't
    the same unwanted rehashed material. Great read! I've bookmarked your site and I'm adding your RSS feeds to my Google account.


    Here is my weblog - übersetzungscomputer sharp ()

    ResponderExcluir