27.12.06
Salve, Salve, Simpatia!!!
Hoje é um dia super especial nessa casa: meu amigo Leozinho está completando 18 anos de vida! E olha que tem muito o que comemorar!!!
Parabéns, cara! Mantenha essa simpatia e alto astral que você espalha por onde passa, mas não se esqueça do juízo!
Continue mandando bem como vocalista da Banda Entre Aspas e, claro, na minha reforma!!!
Adoramos você!!!
Feliz Aniversário!!!
25.12.06
22.12.06
13.12.06
Velozes e Furiosos!!!
Se você sempre achou que aqueles dados de pelúcia pendurados no retrovisor eram só um enfeite, não sabe da história a metade!
Na verdade, antigamente esses dados eram um convite para um racha. Se algum carro se alinhasse com outro no semáforo e quisesse apostar uma corrida, pendurava os dados no espelho para convidar o carro ao lado.
Assim a polícia, que vivia atrás dos "bad-boys envenenados" não desconfiava dessa artimanha. Bom, pelo menos durante o tempo suficiente pra virar lenda!!!
Hoje em dia normalmente é apenas um enfeite, visto principalmente em encontros de carros antigos. Eu e meus companheiros de garagem temos os nossos!
Mas fique ligado! Se no sinal vermelho um possante furioso parar ao seu lado e colocar, ou "arrumar" os dadinhos, pode ter certeza: ele tá é te chamando pro crime!!!
hehehe
Como surgiu o Táxi
Já que durante a semana o pessoal me deixa mais quietinho, vamos aproveitar mais uma sessão do "Manga também é Cultura":
No século XIX eram muito comuns pequenas carruagens de aluguel chamadas cabriolés: duas rodas, um cavalo, conversível. Na França e na Inglaterra se chamava Cabriolet. Na Inglaterra, a palavra foi reduzida para CAB, com o mesmo uso. O cocheiro era chamado de Cabby.
No fim do século passado inventou-se um aparelho mecânico para possibilitar o pagamento do uso dos cabriolés em função da distância. O aparelho foi chamado de Taxímetro (taximeter). Os cabriolés assim equipados foram chamados de Taximeter CAB, depois reduzido para Taxicab.
Continuando o processo de abreviação vocabular, chegamos ao Taxi. Com o advento do automóvel, a mesma terminologia foi transferida para as ''carruagens sem cavalo''. Nos EUA até hoje os termos CAB, Taxicab e Taxi são usados indistintamente. O antigo cocheiro era conhecido como Cabby, mas este termo não é mais utilizado, preferindo-se taxi driver. Já no Brasil, o antigo cocheiro virou chofer de praça, chofer de táxi e hoje são chamados de motoristas de táxi ou taxistas.
Fonte: Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo
Foto tirada no Autoshow-SP (05/12/06)
No século XIX eram muito comuns pequenas carruagens de aluguel chamadas cabriolés: duas rodas, um cavalo, conversível. Na França e na Inglaterra se chamava Cabriolet. Na Inglaterra, a palavra foi reduzida para CAB, com o mesmo uso. O cocheiro era chamado de Cabby.
No fim do século passado inventou-se um aparelho mecânico para possibilitar o pagamento do uso dos cabriolés em função da distância. O aparelho foi chamado de Taxímetro (taximeter). Os cabriolés assim equipados foram chamados de Taximeter CAB, depois reduzido para Taxicab.
Continuando o processo de abreviação vocabular, chegamos ao Taxi. Com o advento do automóvel, a mesma terminologia foi transferida para as ''carruagens sem cavalo''. Nos EUA até hoje os termos CAB, Taxicab e Taxi são usados indistintamente. O antigo cocheiro era conhecido como Cabby, mas este termo não é mais utilizado, preferindo-se taxi driver. Já no Brasil, o antigo cocheiro virou chofer de praça, chofer de táxi e hoje são chamados de motoristas de táxi ou taxistas.
Fonte: Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo
Foto tirada no Autoshow-SP (05/12/06)
11.12.06
Sem teto!!!
Agora é oficial! Esse sou eu entrando pro Clube dos "Sem-teto":
A galera já fez tudo o que podia fazer em mim, já me deixando preparado para o acabamento que, além da lanternagem e vários outros detalhes, inclui um reforço no chassi pra manter minha estabilidade.
E esse é meu amigo Plínio dando uns toques finais...
A galera já fez tudo o que podia fazer em mim, já me deixando preparado para o acabamento que, além da lanternagem e vários outros detalhes, inclui um reforço no chassi pra manter minha estabilidade.
E esse é meu amigo Plínio dando uns toques finais...
8.12.06
Tá todo mundo doido!!!!
Hoje resolveram radicalizar comigo! Acho que se empolgaram com meu nome e resolveram me fatiar!
Estou virando um conversível!!!!
E como sempre eu sou uma pobre cobaia, ainda não sei se fico todo orgulhoso ou completamente apavorado!!!!
Esses foram meus últimos momentos com a cabeça no lugar...
Acho que vou optar por ficar apavorado!!!
Ai meu Deus!!!
Esse sim é o verdadeiro MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA!!!
Senhoras e senhores, apresento-lhes o protótipo do MANGA 2007!!!!
Estou virando um conversível!!!!
E como sempre eu sou uma pobre cobaia, ainda não sei se fico todo orgulhoso ou completamente apavorado!!!!
Esses foram meus últimos momentos com a cabeça no lugar...
Acho que vou optar por ficar apavorado!!!
Ai meu Deus!!!
Esse sim é o verdadeiro MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA!!!
Senhoras e senhores, apresento-lhes o protótipo do MANGA 2007!!!!
13.11.06
Mercedes Hot Rod - passo a passo
Pra quem achava que não se faziam Hots de Mercedes, taí uma tranformação passo a passo de uma 170S da década de 50:
Esse é o modelo original em perfeitas condições:
Essa, a carroceria que sofreu a transformação:
Os cortes da carroceria e o rebaixamento foram feitos com todo o cuidado:
Além, é claro, do alargamento dos paralamas:
Agora, o carro já lanternado, pronto pra pintura:
Esse é o modelo original em perfeitas condições:
Essa, a carroceria que sofreu a transformação:
Os cortes da carroceria e o rebaixamento foram feitos com todo o cuidado:
Além, é claro, do alargamento dos paralamas:
Agora, o carro já lanternado, pronto pra pintura:
Mercedes Hot Rod - passo a passo (2ª parte)
Mercedes Hot Rod - passo a passo (final)
12.11.06
Rat Rod x Hot Rod
Como eu disse anteriormente, os Hot Rods tem muitas variações, entre elas os Rat Rods. A diferença básica de um para o outro é que um Rat é um Hot que parece inacabado. Ambos são modificados pra chamar a atenção, mas de maneiras diferentes: o Hot Rod tem pintura brilhante, acabamento perfeito, tapeçaria e estofamento impecável, geralmente com um som hiper potente.
O Rat Rod remete aos Hots feitos nos anos 40 e 50, sem pintura ou então uma tinta fosca.
Uma bola 8 ou uma caveira no câmbio é opcional.
Mas mesmo essas definições geram conflito. Nos EUA muitos hot rodders não aceitam o termo Rat Rod, pra eles é só Hot Rod ou Custom (que seria o hot arrumadinho).
Há até uma brincadeira que diz que a diferença entre os dois é que o Custom é pra atrair mulheres e o Hot (ou Rat) é para espantá-las!
No Brasil é dificil ver Rat Rods nas ruas, mas, quem sabe eu não entro pra turma?
O Rat Rod remete aos Hots feitos nos anos 40 e 50, sem pintura ou então uma tinta fosca.
Uma bola 8 ou uma caveira no câmbio é opcional.
Mas mesmo essas definições geram conflito. Nos EUA muitos hot rodders não aceitam o termo Rat Rod, pra eles é só Hot Rod ou Custom (que seria o hot arrumadinho).
Há até uma brincadeira que diz que a diferença entre os dois é que o Custom é pra atrair mulheres e o Hot (ou Rat) é para espantá-las!
No Brasil é dificil ver Rat Rods nas ruas, mas, quem sabe eu não entro pra turma?
Assinar:
Postagens (Atom)