26.1.09
Inacreditável!!!
16.1.09
A GARAGEM
Eu e meus amigos Lincoln, Trovão, Relâmpago, Bel Air (Abobrão??), Gauchinha, Flecha, Willys, os Opalas, os dos meninos e até Dino, a moto e a lambretinha não vemos a hora dessa obra terminar! Devagarinho a obra vai subindo...
15.1.09
1.100 Km de pura raça!
O Bel Air passou com bravura em seu primeiro teste de fogo!
Encarou 1.100 Km de buracos, estradas defeituosas e trânsito infernal sob um calor de quase 40 graus!
Não foi nada fácil... Como ele ainda está "em construção", alguns detalhes fazem muita falta. Por não ter partes do forro interno, por exemplo, o calor do motorzão vai todo para o pé. Os vidros deram algum tipo de problema que meu dono ainda vai resolver e não abriam direito, o que aumentava consideravelmente o calor dentro do carro.
E, pra piorar muito, com esse tanto de chuva e alagamento dos últimos tempos, os buracos na estrada eram muitos e inacreditáveis! As quatro rodas sofreram horrores e ficaram seriamente empenadas, a ponto do pneu esvaziar a toda hora.
A roda chegou a furar e o ar saía por dentro! Sorte que meu dono encontrou uma borracharia que deu um jeito e o problema deu uma trégua.
Depois disso, ele seguiu viagem mais tranquilo... Exceto quando meu dono tinha que abastecer. O Bel Air fez 5,3 Km/L!!!
Mais tarde, visitou minha antiga garagem...
Essa viagem foi muito importante. Inclusive serviu para avaliar o comportamento do carro na estrada.
Ah! E é bom também destacar o quanto é ruim pintar com tintas que passaram do prazo de validade. Olha o que está acontecendo:
Também... tem quanto tempo essa tinta? 3 anos??? Quase isso...
Relâmpago HoodRide
Os meninos resolveram fazer um Hood Ride com o Relâmpago.
Aqui os meninos rebaixando o fusquinha.
Pra quem ainda está por fora, HoodRide é um carro antigo que foi rebaixado e tem sua pintura original desbotada ou removida. No melhor dos casos, o carro ainda deve ter ferrugem.
Cápsula do Tempo
8.1.09
Bugatti Type 57S Atalante esquecido na garagem vai a leilão
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Todo mundo já ouviu falar de fortunas escondidas por gente excêntrica, mas essa história tem fonte segura. Em 1955, Harrold Carr comprou de Lord Ridley um Bugatti Type 57S Atalante e se divertiu com ele por volta de cinco anos. Depois disso, colocou o modelo, que só teve 17 unidades fabricadas, em sua garagem. E lá o carro ficou por 54 anos, até a morte de Carr.