Mas, e antes de 1886??? Como eram as coisas???
1769 : O primeiro carro auto-impulsionado foi construído. Nicolas Cugnot, um engenheiro militar francês, desenvolveu um veículo de estrada de força a vapor para o exército francês carregar canhões pesados. Usando um motor a vapor fixado a uma carreta de três rodas, Cugnot converteu com sucesso a ação de frente para trás de um êmbolo a vapor em movimento rotativo. O caminhão supostamente alcançou a velocidade de andar e carregou quatro toneladas. O exército mais tarde abandonou sua invenção.
1801 : Carros de força a vapor da Grã-Bretanha.
Richard Trevithick melhorou o projeto de motores a vapor, fazendo menor e mais leve com aquecedores mais fortes gerando mais força. Em 1801, ele coloca um de seus novos motores a vapor compactos em rodas.
Sua 'locomotiva de estrada' - conhecida como o Sopra Demônio – foi a primeira carruagem sem cavalos a transportar passageiros. As inovações como freios de mão, engrenagens, e melhorias de direção foram desenvolvidas em décadas subseqüentes.
1824 : Batalha ladeira acima
O engenheiro inglês, Samuel Brown adaptou um motor velho Newcomen a vapor para queimar uma mistura de gás de hidrogênio de oxigênio.
Ele o usou brevemente para impulsionar um veículo para cima da Shooter’s Hill (Colina do Atirador )- o ponto mais alto no Sul de Londres.
1858 : Primeiro motor de gás de carvão
O engenheiro bélgico Jean Joseph Étienne Lenoir inventou e patenteou (1860) um motor de combustão interna. Era abastecido de gás de carvão e ligado a partir de uma ignição elétrica.
Mais tarde Lenoir uniu um motor melhorado a um vagão de três rodas e completou uma viagem de estrada de cinqüenta milhas.
1865 : Restrições de Velocidade introduzidas no Reino Unido.
O Ato Locomotivo restringiu a velocidade de veículos sem cavalo a 4mph (6,4 km/h) em áreas abertas e para 2 mph (3,2 km/h) nas cidades.
O ato requereu três motoristas para cada veículo; dois para viajar no veículo e um para andar na frente balançando uma bandeira vermelha. Durante os próximos 30 anos, os carros não podiam legalmente viajar acima da velocidade pedestre.
(hahahahahaha!!! Essa foi a melhor! Olha a pose do sujeitinho!!!)
1876 : Golpe de Gênio
Nikolaus August Otto inventou e mais tarde patenteou um motor bem sucedido de quatro-golpes, conhecido como o "ciclo de Otto".
No mesmo ano, o primeiro motor de dois tempos de sucesso foi inventado pelo engenheiro escocês, Sir Dugald Clerk.
1886 : A idade do motor avança
A era dos carros modernos de motor havia começado.
1889 : A Primeira Companhia de Motor é formada.
Dois ex-maquinistas franceses, Rene Panhard e Emile Levassor, fundaram o primeiro fabricante de carros do mundo. Seu primeiro carro foi construído em 1890 usando um motor de Daimler.
Outra companhia francesa, Peugeot foi formada no ano seguinte, e segue forte até hoje.
1890 : Maybach acelera
Wilhelm Maybach construiu o primeiro motor de quatro-cilindros, quatro-golpes. Três anos mais tarde, ele desenvolve o carburador de spray-bocal, que torna-se a base para tecnologia moderna de carburador.
Uma década mais tarde, Maybach desenvolveu um carro de corrida usando metais pêso-leve assentados com um motor 35hp de quatro-cilindros e dois carburadores. Ele o batizou de Mercedes, o carro alcança 64.4 km por hora destruindo o recorde mundial de velocidade.
1894 : Começam as corridas Grand Prix.
As corridas de motor começam enquanto os carros eram construídos. As corridas rapidamente evoluíram de umas caçadas simples de povoado a povoado, a eventos organizados como testes de resistência e julgamentos de tempo para carro e motorista.
As inovações em engenharia logo viram velocidades competidoras excedendo 100 mph. Já que as corridas eram freqüentemente realizadas em estradas abertas, fatalidades eram freqüentes entre motoristas e espectadores.
Tem mais... aguarde...