11.2.07

Carros famosos da TV e do Cinema

Como vocês já devem ter percebido, estou meio parado no momento. E como estou à toa, faço o que qualquer um com tempo e com gosto por cinema e tv faz: assisto a filmes e séries (o que está pensando? Carros com personalidade também têm hobbies! E personalidade é o que não me falta! hehehe).
Vamos fazer uma brincadeira: eu vou citar alguns carros famosos e vocês vão me falar dos que esqueci. No próximo post eu coloco a foto e um agradecimento a quem me lembrou!

HERBIE - SE MEU FUSCA FALASSE - VW 1963 Ragtop Sedan

COBRA - Ford Mercury 1950 modificado
(esse primo meu já deu as caras por aqui...)
OS CAÇAFANTASMAS - Cadillac Ambulance 1959

DE VOLTA PARA O FUTURO - De Lorean 1981

MAGNUN - Ferrari 308I 1985


MAD MAX - Ford Falcon XB Coupe 1973 Australiano

SUPER MÁQUINA (KITT) - Pontiac Trans AM Firebird 1983
OS GATÕES - Dodge Charger 1969 e Road Runner 1974 - O famoso General Lee

CHRISTINE, O CARRO ASSASSINO - Plymouth Fury 1958
(Doze Plymouth Fury 1958 foram destruídos durante as filmagens. Uma tragédia para o antigomobilismo, pelo baixo número de veículos produzidos. E uma tragédia para o cinema: o filme é horrível. Como diz a legenda, "ruim pra valer"!)

9 comentários:

Unknown disse...

ola camarada, vc disse que se lembra se de algum outro modelo de seriado antigo, pois é , vamos lá, lembrei um aqui no fundo do Baú, o carro da abertura da pantera cor de rosa da antiga série em que os personagens saem de dentro dele quando termina a vinheta, não sei se vc se lembra.
eu to tentando achar , se vc achar me avise ok?
adorei lembrar o General Lee, rsss um dos meus preferidos.
ah faltou tb o dos monkees e da familia monstro tb!

Anônimo disse...

Ficou otima a lista, apenas a ordem eu colocaria diferente, vai alguns que seria interessante tbm.

Ford Mustang Shelby (60 segundos)
Mini Cooper (mister bean)
Aston Martin (quase todos 007)
Ford Thunderbird (Batman antigo)

M3mourph3us disse...

Olá amigo, como restaurador e customizador de miniaturas e apreciador do teu blog como excelente fonte de pesquisa também, destaco os seguintes modelos interessantes: Ford Fairlane'57 (as Aventuras de Ford Fairlane) uma série sobre um detetive americano ao estilo Magnum, só que a borde de um '57 branco e vermelho; Mustang Fastback '68 & Dodge Charger também '68 do antológico "Bullit" com Steve McQueen; Chevy Belair'57 preto do "Trovões & Relâmpagos" dos anos '70 com David Carradine, filme sobre Wisky feito em alambiques clandestinos, nos EUA; Porsche917 &Ferrari Codalunga em "24 hs de LeMans" também com Steve McQueen; Mustang Mach 1971 do primeiro "60 segundos" original e por fim que também considero um clássico absoluto dos filmes ou seriados, "Turbo Interceptor" um carro-conceito da Chrysler usado somente uma única vez no filme dos '80 chamado "The Wraith" ( a Aparição) um road-movie meio "classe -P" mas interessante pelos muscles que fazem rachas (antes disto virar febre nos Fast Furious da vida)porém de roteiro beeem fraquinho, no You Tube inclusive pode-se vê-lo inteiro. Abraços

M3mourph3us

Anônimo disse...

estou procurando por um filme¨"em busca da vitoria", tinha um willys 41, onde ele corria contra outro carro, filho de um dono de uma cervejaria.se souber o nome do filme original me escreva.

M3mourph3us disse...

O "Anônimo" me perguntou sobre este filme "Em Busca da Vitória", que deve ter sido exibido no brasil com este nome. Só que o único título de filme com este nome, chama-se "Vision Quest" com Mathew Modine e Linda Fiorentino, aliás um grande filme dos '80, porém não apareceNESTE filme nenhum Willys '41. Quemm sabe pesquisando mais um bocadinho, nomes semelhantes se ache tal carro citado.

*OBS. olha que quando eu era mais guri, via a famigerada Sessão de Gala e o Corujão da GLOBO, até altas da madruga quando tinha algum Road Movie legas, e este não me lembro!!! hehehe

Unknown disse...

Esta e pro anônimo ai , este filme que vc procura se chama ¨REBEL OF THE ROAD ¨aqui no brasil passava com o titulo Hot rod em busca da vitória , e este sim que tem um willys 41 , este filme tem pra vender no mercadolivre procure por estes dois nomes vc encontra ripado pra DVD ok, e da decada de 70, abraço.
Adriano poti.

Jessyca disse...

Hey gente!
Esqueceram do Speed Racer?
Esse não pode ser deixado pra tras, concordam? ^^
TAH AKI UMA IMAGEM DELE PRA KEM NAO SE LEMBRA:
http://www.isfreetv.tv/site/imagens/uploads/galeria/e67phht5img_news2_01062007speed-racer-foto-mach-5.jpg

gustavo-head@hotmail.com disse...

Saudações

Sou proprietario de um mercury 1951 e conheço o filme RUAS DE FOGO que tambem tem um mercury conversivel vermelho lindissimo com teto rebaixado........abraços

gustavo

JOSE EDUARDO disse...

-IMAGINEM SE FIZESSEM HOJE EM DIA,CHRISTINE NUM CARRO ATUAL . TOATLMENTE SEM GRAÇA ,UM DESENHO DE CARRO NADA ASSASSINO E NÃO APAVORANTE .SÃO OS CLASSICOS QUE FAZEM O GRANDE PAPEL !!!! O BELEZA NEGRA / O CARRO 1977 / HERBIE / SUPER MAQUINA / DE LOREAM / POIS É GRANDES CARROS

Related Posts with Thumbnails