29.10.12

Opala De Luxo 1978 - Trocando a mecânica

Este fim de semana quem resolveu dar um up grade no carro foi Thiago, que arrancou o motor 4 cilindros original do Opala 78 para preparar a entrada do 6 caneco:



 Os calços do agregado serão modificados para acoplar o 6 cilindros

 Motor 4 cilindros removido
Motor 6 cilindros sendo trocado os selos d'água, e posteriormente será pintado 

22.10.12

Volkswagen Santana 2000i 1995 - Nova aquisição

Nos ultimos dias a garagem da Escuderia Coqueiro deu uma grande variada, muitos carros foram vendidos, trocados etc, e alguns novos chegaram. Um dos principais motivos desta revira-volta foi a compra de uma Caminhonete nova, fazendo com que fosse vendido a Silverado, a Hilux e o Dodge Gran Sedan.

Com isto, já que a Caminhonete nova é praticamente intocável por todos exceto Leozão e Claudia, os meninos estão tendo que buscar alternativas para não ficarem a pé. Como assim a pé com vários carros na garagem??? Carro antigo não é pra rodar no dia a dia, ainda mais se seu carro  for 6 ou 8 cilindros carburado.

O primeiro a dar um jeito nisto foi o Victor, que trocou a C10 na Mercedes do Leozão, agora Léo comprou do amigo Sizenando Coutinho um Santana 2000i em excelente estado. Neste sabado ele e o Victor foram buscar o carro em Belo Horizonte:









Ao parar para um lanche, pra variar um pão de queijo mineiro ( comida do café da manhã, almoço e jantar no sabado) no estacionamento tinha um irmão 4 portas

Próximo a Juiz de Fora na Policia Rodoviária Federal, eles avistaram este Opala Comodoro com Tetode Vinil Las Vegas jogado a muitos anos, e pediram para tirar foto: 








Domingo foi o dia de mexer no carro, Leozão ajudou a dar um trato no motor:
















19.10.12

XX Encontro Capixaba de Veículos Antigos - Cobertura

Quem na praça do Papa em Vitória pode adimirar belíssimas raridades na 20ª edição Capixaba de Veículos Antigos. A turma da Coqueiro curtiu muito o evento, levando 2 carros e revendo os amigos de longa data, afinal antes de se mudarem para Teresópolis eram membros do Veteran Car Club de Vitória.

O encontro contou com aproximadamente 400 carros antigos de todas as décadas, destacando alguns nacionais, caminhões e belos modelos americanos:





 Este Maverick Leozão ficou com muita vontade de comprar!














Como viram na foto, quem estava la em grande destaque foi o Opala Gran Luxo 1972 que pertence hoje ao amigo Sizenando, e foi totalmente restaurado pelo amigo Toninho. Todos no evento ficaram impressionados com o carro e não foi em vão que ele ganhou o premio de melhor carro do evento, apesar do "palhaço" do dono fingir que o carro quebrou na hora de receber o troféu:





E sendo marmelada ou não, Leozinho recebeu o troféu de melhor veículo nacional, tendo em vista que o Opala 1972 ganhou como o melhor do evento:






Agradecimentos pelas fotos do site www.autoclassic.com.br


Related Posts with Thumbnails