4.4.11

Tudo Começou Assim


O Galaxie foi lançado em 16 de Fevereiro de 1967, sendo anteriormente apresentado no Salão do Automóvel de 1966. Chegava então no ano de 1967 aquele que seria o desbravador nacional do segmento de alto luxo automobilístico. Moderno, espaçoso, confiável, elegante, o Galaxie logo tornou-se sonho de consumo de todos os que almejavam sucesso. Era oferecido então na versão "500".
Possuía um motor V8 4.5L com estimados 164cv, tinha 5,33m e pesava 1780kg, os cromados eram um capítulo à parte. Como todos sabemos, cromados eram símbolo de sofisticação e poder, portanto quanto mais cromados um carro tivesse, mais "importante" ele era.
O Galaxie, como símbolo máximo de sua época não poderia deixar de possuí-los. Portanto, ostentava cromados em todas as partes possíveis, sendo que o mais incrível é que não ficou brega, e conseguiu se destacar muito mais do resto que tínhamos por aqui.


Filme institucional do lançamento do Ford Galaxie 500 Brasileiro em 1967. Versão do Galaxie 1966 americano (4 portas, com coluna). Equipado com o (já antigo e fora de linha nos EUA) motor bloco em Y de 272 polegadas cúbicas. "Adaptação de fábrica" oriunda dos utilitários Ford brasileiros. Detalhe para o "rig" de teste de fadiga com a carroceria (diferente) do modelo americano de 1965. 

(fonte: e-mail do meu amigo Sizenando, citando o site www.fordhp.com.br/veiculosford/galaxie/galaxie.htm )

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails