15.2.12

DODGE DE CORRIDA - Piloto 16 Leo Samara (Leo do Brinco)

Apaixonado por carros desde criança, hoje conhecido como "Leozão" na sua atual cidade, não era citado na década de 80 no aumentativo, o destaque dele era o inverso, bem magrinho e com um assessório nenhum pouco comum na época, um brinquinho na orelha.

Em 1984 "Léo Samara" iniciou sua vida automobilistica, com nada mais do que um Dodge Charger R/T 1971. Um conhecido dele tentou transformar este Dodge (um belo verdão hoje muito requisitado) num carro de corrida, colocando o "Santo Antônio" e outros assessórios, porém não aguentou terminar, então ele negociou o carro finalizando o projeto e o colocando nas pistas. Para isto, ele foi "PAITROCINADO" pela Samara Imoveis, Imobiliária de seu Pai, e JR Automoveis, agência de carro na mesma Quadra da Imobiliaria.




Em sua primeira corrida no Campeonato de HOT DODGE Centro Oeste, este "moleque" de apenas 19 anos dividia o gride de largada com pilotos novos e experientes de Brasília e Goiás no hoje Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Dodge Charger 1971 com a grade do 75


O Dodgão parado em frente a Samara Imoveis



Primeira tomada de tempo, um belo 6º lugar garantido!


 Iniciou-se a corrida e nada de deixar qualquer piloto o utrapassar, terminando no mesmo 6º lugar em que largou, marcando assim este episódio para sua vida inteira, mas por outro motivo, e de certo modo frustrante. Seu pai, Píndaro Nascimento, quando o encontrou falou:
"Pô, você não conseguiu ultrapassar ninguem em!!", deixando o Leo arrasado!

Depois da sua estréia, ele correu mais 8 provas no Campeonato Hot Dodge daquele ano. Os resultados foram medianos, sempre entre o 6º e o 10º colocado, mesmo assim aquela experiência estava fazendo com que Leo do Brinco se apaixonasse cada vez mais pelo automobilismo.



Sua vida de piloto em 1984 não foi nenhum pouco facil, até economizar o dinheiro que ganhava para comer o pão com salame valia a pena, pois sem este sacrificio não haveria grana o suficiente para colocar alcool no Dodgão!



Encerrava-se ai sua história com os Dodges de corrida e abria-se a página nas corridas com o Passat 1979 que contaremos em breve!


...


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails