25.4.12

Como polir rodas de Magnésio ou Alumínio

A pedidos dos visitantes do nosso blog, voltamos ao tema do polimento para explicar passo a passo como é o processo. Muitos amantes de carros que gostam de colocar a mão na massa tem esta duvida, arriscam utilizar produtos inadequados para o polimento de rodas, que na maioria das vezes não ficam boas e as vezes pioram em vez de melhorar.

Os mais comuns deles são passar Massa de polir numero 2 na roda, deixando aquele aspecto escurecido ou diamanta-las, enfraquecendo o aro, um grande problema hoje em dia, com casos de quebras de rodas. Este é um processo artesanal, sem comprometer em nada a estrutura da roda, dando somente o brilho nas mesmas, com a vantagem de ser infinitamente mais barato.

 Abaixo vai passo a passo de como obter o melhor resultado possível em seu polimento:

É necessário; 

Furadeira
Barra de Polimento Tira Riscos (marrom) 1 Kg
Barra de Polimento Alto Brilho (branca) 1 Kg
Boina de Disco Algodão 10 cm
Boina de Disco Brim 10cm
Lixa 120
Lixa 400





1º Passo: Lixe a superfície tirando as imperfeições, comece com uma lixa mais grossa (numero 120)e depois passe uma mais fina (numero 400). (Não é necessário fazer com lixas de acabamento de pintura automotiva, numero 1200 1500)


Passo 3: Com um parafuso, uma arruela e uma porca fixe a boina de disco Brim e insira na furadeira, depois passe a boina na barra de polimento Tira Riscos e inicie o polimento.



Passo 4: Depois de tirar os riscos passe um pano, ou estopa tirando o excesso de material.



Passo 5: Instale com o mesmo processo a boina de Algodão, insira o produto de Polimento Alto Brilho e inicie o lustre final.




Ultimo Passo: Retire com uma estopa o excesso de material e pronto, terá uma roda renovada, pronta para o uso. Obs; Este kit rende para mais de 50 rodas podendo também ser aplicado em vários objetos, como filtros de alumínio, retrovisores, tampas de válvulas, frisos, materiais em Inox, Magnésio etc..



Como adquirir os produtos? Envie um  e-mail para leonardofilho@tintascoqueiro.com.br e solicite um orçamento ou compre pelo mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500772265-kit-polimento-rodas-aluminio-magnesio-e-outros-materiais-_JM



...

9 comentários:

Vitor Castro disse...

Legal o passo-a-passo!

Quando chegar meu kit vou tirar fotos do antes e depois...

abraço

Marcos Davi Duarte da Cunha disse...

Amigo,
obrigado pelas dicas.
Pergunto como eu tiraria antes do polimento verniz da roda de alumínio.
Eu as comprei já envernizadas e o mesmo está velho e amarelado.
Quero apenas poli-las.
Abraços!

irmao carlos alberto disse...

Boa Noite. Muito fácil remover o verniz envelhecido: Basta o Sr comprar em qualquer loja de tintas um produtochamado "Pintof" e seguir as instruções. Ok ?

Sou polidor de Metais ( alumínio, latão, Zamak ). Rodas e/ou acessórios, pecas cromadas envelhecidas também podem ser recuperadas.

Contato: Carlos/Polidor 7005.0911 ID 38*31108

Clube do Carro disse...

Amigo, vc ajudou bastante com esse tutorial, muito obrigado!
No caso de rodas diamantadas, porem com riscos superficiais e alguns um pouco mais profundos, posso usar o mesmo metodo?

Anônimo disse...

Gostaria de um contato pois tenho uma roda novinha que acabei de comprar e eu sem querer arranhei gostaria de polir para deixar-la perfeita como as outras....

Aguardo um contato juceliamagno@gmail.com

Bya Prates disse...

Meu kit chegou e já usei,muito bom ele faz milagre.

Augusto Parrud0www disse...

É melhor no fim do serviço de polir roda de magnésio eu aplicar um verniz em spray?

felipe passos disse...

Eu quero uma roda igual a essa daí,sabem me dizer de qual carro ela é ou onde posso comprar?
Não entro muito no Google então se puderem me responder pelo whatszap 03124988634591
Agradeço desde já.

Valcir disse...

Olá pessoal! Meu nome é Valcir e aqui na região tem um especialista em polimentos que usa uma cera em bloco como essa branca, mas é azul e ele falou que é esse que dá o brilho espelhado como cromo. Gostaria de firmar opinião antes de comprar. Aguardo e agradeço a oportunidade de aprender.

Related Posts with Thumbnails